eu mangue

uma edição da folha
na capa, a eterna gal com seus seios fartos a mostra,
é 10 de novembro 
vergueiro com castro alves
ele cozinha enquanto o observo 
sua blusa branca riscada de azul 
compondo com os outros azuis 
da porta as janelas

pequeno quarto
o chão de madeira, a densidade dos prédios ao redor, os sons das ruas
me encheram a cabeça
o feijão com coentro, a couve refogada, o arroz com cúrcuma 
me encheram o estômago
o corpo já mole, cansado, me fez lembrar da prometida farofa que virou desculpa para voltar
outra vez. 

voltarei

o sol que resolveu aparecer, se escondeu
pelas duas largas janelas 
o vento já frio indicou 
o crepúsculo.  

me olhando
enxergando
profundamente 
disse que meu olhar 
é marejado
nem grande, nem pequeno, médio
e do mangue
tipo bicho do mangue
não sabe exatamente qual, 
mas confirma ser do mangue.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

emtranse na casa rosa

localização, please

flor que se cheire