Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2024

como fugir do natal?

A uva gorda, lavada  foi posta na mesa, misturaram a maionese do pote duvidoso no salpicão, a passas sumida foi acrescentada de última hora enquanto o arroz branco secou no fogo alto. O pudim foi desinformado, quebrou  e o pavê está com menos dois pedaços. A cozinha esquenta,  parece candomblé em dia de festa.  Provando daqui, provando dali,  provei a ceia inteira faltou o peru coitado, suando no forno quente a 250 graus seu cheiro atiçou a fome, faltou a rabada.  Esqueceram da farofa,  da batata, mas trouxeram angu. Se tivesse o quiabo viraria almoço de domingo em Minas Gerais.  Televisão ligada na novela, Jovem Pan na Alexa, pagode no karaokê do vizinho, foguete na rua, e a tão esperada chuva não deu as caras. Mais um gole de café pra distrair a fome. O microondas avisa, o feijão foi aquecido. As castanhas já diminuíram, o pavê perdeu mais um pedaço, a uva não tem mais cacho,  o vinho não durou três taças a ceia na marra foi liberada. Os ce...